Uma suposta fraude em um concurso público da prefeitura de Araguanã, na região oeste do Maranhão, está sendo investigada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA). As provas do certame foram realizadas em 12 e 19 de novembro do ano passado. Mais de três mil candidatos prestaram o exame organizado pela empresa Crescer Consultoria.

O fato mais curioso é de que, entre os 174 aprovados na seleção, 05 são parentes ou amigos do prefeito Valmir Amorim (PR). Entre os aprovados no concurso está à irmã do prefeito, Francisca Lucia Amorim Muniz que passou em primeiro lugar para o cargo de professor das séries iniciais do 1° ao 5° ano, entre os concorrentes.

De acordo com a denúncia encaminhada à redação do portal Rádio Notícia Maranhão e ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, a suposta fraude também teria beneficiado Anderson Luiz Amorim Muniz, sobrinho do chefe do executivo araguanense, que foi aprovado na 39° na colocação de professor das séries iniciais do 1° ao 5° ano.

Thaymara da Silva Amorim Muniz, esposa de Flavio Amorim que é sobrinho de Valmir Amorim, passou em 1° lugar na classificação de aprovados pra assumir o cargo de psicóloga; Thayse Lorena Nacimento Silva, cunhada de Flavio Amorim, ficou em 1° na classificação de aprovados para o cargo de nutricionista; e Nertan Rodrigues Chaves e Silva, motorista exclusivo do prefeito, aprovado em 1° lugar para o cargo de motorista carteira B, completam a lista de ‘apadrinhamento’ no certame.

Saiba mais aqui.