José Carlos Júnior esclarece situação cadastral e acusou os opositores de usar inverdade para tentar interferir no processo eleitoral do Coren

SÃO LUÍS: O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), José Carlos Júnior, disse ao blog do Isaías Rocha que é uma “inverdade” a informação que circula na imprensa de que alguns profissionais ficaram sem o piso da enfermagem devido à perda de dados cadastrais por parte da atual diretoria da autarquia federal, responsável por fiscalizar e disciplinar o exercício profissional da categoria.

Questionado se eventuais pendências do profissional junto ao Coren impediria o pagamento do piso da enfermagem, o dirigente da instituição de classe esclareceu a situação e acusou os opositores de usar o episódio para tentar interferir no processo eleitoral do órgão que ocorre no próximo dia 1º de outubro, das 08h até às 08h do dia seguinte.

Após fazer os esclarecimentos, José Carlos Júnior convocou a classe para participar do pleito que vai escolher a gestão da autarquia para o triênio 2024-2026. Ele disse que o processo ocorrerá exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaenfermagem.org.br e aproveitou para pedir voto na sua chapa.

Jogo rápido

Como o Coren tem acompanhado essa questão do pagamento incompleto do piso no Maranhão?

 

Sabemos que o Coren está em processo eleitoral para a gestão do próximo triênio, o senhor acredita que essa polêmica pode ser usada por adversários ou concorrentes na tentativa de influenciar o pleito da entidade?

 

Eventuais pendências do profissional junto ao Coren impedem o pagamento do piso da enfermagem?

 

O senhor teria alguma outra consideração a fazer?

 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com