Articulação mostrou força política do grupo Gonçalo no município.
O deputado estadual Ariston (Republicanos) foi o principal responsável pela surpreendente votação unânime na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabeira (CMB), nesta sexta-feira, 1º. Conforme destacamos ontem, os vereadores Jefferson Calvet (PSC) e Ademir Castro (PMN) registraram suas chapas para disputar o pleito interno.
Dos 11 vereadores que integram a Câmara, nove apoiaram a reeleição da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN). Destes parlamentares, Ademir conseguiu reunir um grupo com cinco. Jefferson, por sua vez, formou uma composição com quatro.
Aparentemente, a chapa “União Democrática” – liderada por Ademir, foi quem mostrou força ao garantir o maior número de apoio da base. Para decidir a eleição, bastava apenas um voto. No entanto, para evitar racha interno, antes da solenidade de posse, o deputado Ariston conseguiu convencer o vereador a abdicar da disputa lhe convencendo a retirar sua chapa.
Após muita conversa e dialogo que contou, inclusive, com o vereador Jefferson e integrantes da chapa rival, o grupo governista chegou a um entendimento prevalecendo a unidade que garantiu consenso e unanimidade do pleito.
Como sempre costumo dizer: “a essência da democracia é a convivência harmoniosa das diferenças”.
Por isso, mais importante do que a vitória da chapa vencedora, merece destaque a grandeza de Ademir, Capitão Lucas, Dino, Carlos Torres e Arrumadinho, que mesmo formando maioria entre os nove que apoiaram a prefeita Fernanda, abdicaram da disputa em torno da união do grupo, elegendo a chapa formada por Jefferson, Lucas Seixas, Ruck Pires e Branco de Babu.
Além disso, a articulação do deputado Ariston que garantiu consenso e unanimidade no pleito interno do Legislativo, também não deixou de mostrar força política do grupo Gonçalo no município bacabeirense.