R$ 7 milhões. Este foi o valor empenhado pela Prefeitura de São Luís, mas não para a saúde e combate à pandemia, mas para as lixeiras das ruas da capital.
Isso mesmo que você leu. Milhões para as lixeiras, em mais detalhes, para os adesivos das lixeiras. Um disparate diante do cenário que estamos vivendo. A denúncia foi feita na Rádio Nova FM, no programa Questão de Ordem, pelo deputado estadual Duarte.
Enquanto isso, nenhuma informação sobre a quantidade de leitos, quantos desocuparam, quantos estão ocupados, entre outros dados. Nada. Para a saúde, nada.
Estas informações, inclusive, foram solicitadas pelo deputado tanto para o prefeito Eduardo Braide quanto para o governo do Estado, e apenas o secretário estadual Carlos Lula tem enviado dados sobre a situação dos leitos. Já o secretário do município de São Luís está no mais completo silêncio sobre o assunto.
Para quem tem pedido paciência nas cobranças ao prefeito, deve observar esses gastos com propaganda e lixeira, enquanto muitos morrem na espera por um leito. Porque para isto, nem mesmo apenas 100 dias de gestão são desculpas plausíveis.