O deputado Duarte Júnior (PSB), vice-presidente da CPMI do INSS, falou sobre a grave ameaça que recebeu do deputado estadual Edson Araújo, membro de seu próprio partido, após a sessão de segunda-feira.
Durante entrevista à imprensa, veiculada nesta quinta-feira, 6, no programa Ordem do Dia, da Rádio Educadora FM (88.3 MHz), o parlamentar disse que as ameaças ocorreram após ele questionar a transferência de mais de R$ 3,5 milhões da conta da CBPA para a conta pessoal do vice-presidente da entidade.
Na ocasião, ele afirmou que, por conta da agressão, procurou a Polícia Federal, registrou um boletim de ocorrência e pediu proteção à sua família.
Durante a entrevista, Duarte também respondeu a perguntas sobre qual tribunal teria competência para processar um possível pedido de prisão preventiva contra Edson Araújo. Para para embasar sua avaliação sobre o foro judicial que poderia julgar o acusado por ameaçá-lo, ele utilizou o caso do ‘Careca do INSS’ como referência.
Confira a entrevista completa:
Poderia explicar como ocorreram as ameaças feitas pelo seu companheiro de partido?
Você tem um medo maior pelo fato do acusado ser do Maranhão, que é sua base eleitoral?
A CPMI do INSS já está analisando algum pedido ou requerimento de quebra de sigilo do acusado?
Como avalia essa ameaça no âmbito de uma investigação tão importante nesta CMPI?
Duarte, para encerrar a conversa, me esclarece uma dúvida. No caso de uma prisão preventiva, quem teria competência para processar e julgar o deputado estadual acusado de ameaçá-lo?
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com