Duarte destinou emenda para instalação de núcleo da DPE na zona rural e ouviu reivindicação de moradores durante inauguração

O deputado estadual voltou a fazer ponderações sobre descentralização de vacinas contra a Covid-19 em São Luís, após a Prefeitura anunciar o sexto ponto, no ginásio esportivo da UNDB, no Renascença.

“Com @EduardoBraide, São Luís mantém uma gestão elitista, de privilegiados para privilegiados. Agora, inaugura mais um posto de vacinação em uma faculdade no Renascença, próximo a outros postos localizados em shoppings, e ao SEBRAE. Mais uma vez os moradores da zona rural são esquecidos”, postou o deputado em sua conta no Twitter.

Em uma segunda postagem, Duarte apresentou sugestões ao prefeito, com intuito de facilitar o acesso de pessoas que moram em áreas mais distantes da cidade.

“Sugiro ao prefeito @EduardoBraide que utilize os postos de saúde, as escolas do município, os terminais de integração, e, na zona rural, é possível utilizar também o prédio do SENAI, onde instalamos o Núcleo Sustentável da Defensoria Pública. Assim, garantimos acesso seguro para todos.”

Na última quinta-feira (27), a gestão municipal anunciou o quinto posto, com funcionamento em sistema drive-thru, na Universidade Estadual do Maranhão.

Os outros quatro pontos de vacinação são Multicenter Sebrae; drive-thru da UFMA; drive-thru no Espaço Reserva, no Maranhão Novo; e Centro de Convenções da UFMA.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.