Nesta quinta-feira (5), duas prefeitas de cidades no Maranhão foram afastadas de suas funções por decisões judiciais que a pedidos do Ministério Público do Maranhão (MPMA).
Em Araioses, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Froz Sobrinho, confirmou os termos de uma decisão que condena Luciana Trinta por improbidade administrativa, ordenando sua remoção da administração municipal.
A prefeita estava com seus direitos políticos suspensos em 2017, porém, permanecia no cargo graças a uma liminar que foi revogada posteriormente. Com a decisão que a afasta da prefeitura, a Câmara Municipal deve empossar o vice-prefeito, Bernardo Almeida, o BBA (PT).
No município de Barão de Grajaú, Claudimê Lima foi removida por não cumprir ordens judiciais relacionadas à transição de governo com o prefeito eleito, Gleydson Resende.
De acordo com o juiz David Mourão Guimarães de Morais Meneses, a prefeita negligenciou informações cruciais para a equipe de transição, omitiu informações e tentou ludibriar a Justiça com documentos incoerentes. No lugar dela, assume o vice-prefeito, Pedro Carvalho, deve completar o mandato da gestora afastada, que termina em 31 de dezembro.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com