Ex-senador afirmou que mesmo sabendo que poderia sair derrotado em 2014, deputado federal não lhe abandonou e não desistiu da campanha
O ex-senador Edison Lobão Filho (Sem partido), acompanhou a entrevista do senador Weverton Rocha (PDT) concedida ao programa Questão de Ordem, da Rádio Nova FM (93.1 MHz), nessa sexta-feira (26), e aproveitou para destacar qualidades politicas do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que é presidente regional do PL.
Edinho Lobão, como é mais conhecido, lembrou um episódio que ocorreu na eleição de 2014, quando candidatou-se ao governo estadual, sendo apoiado por uma coligação composta por dezoito partidos, mas perdeu a disputa ainda no primeiro turno para Flávio Dino (PCdoB). Na época, segundo ele, mesmo sabendo que poderia sair derrotado, o hoje deputado federal não lhe abandonou e não desistiu da campanha.
“Josimar, apesar de eu estar perdendo a eleição para governo do estado, nas razões que tanto já declinei nessa rádio como o cansaço do meu grupo politico e campanha de última hora, mesmo assim o Josimar me acompanhou até o final da eleição. Mesmo ele vendo a possibilidade da minha derrota, ele se manteve ao meu lado e isso é uma coisa que eu tenho uma gratidão a ele”, agradeceu.
O empresário que é proprietário da emissora afirmou ainda que o presidente regional do PL conquistou seu próprio espaço na politica estadual graças à lealdade, coragem e o trabalho que realizou nos últimos anos.
“Algo que jamais ninguém pode falar do Josimar é que ele não é corajoso ou que ele não cumpre com a palavra dele. Então, isso para mim, é algo que eu sempre vi na figura do Josimar. É uma grande liderança politica que tem conquistado, com seu próprio trabalho, os espaços que hoje ele conquistou”, concluiu.
Apesar de destacar as qualidades de Maranhãozinho, Edinho afirmou que é torcedor da presença politica de Weverton. Além disso, o ex-senador também fez um contraponto a questionamentos sobre avaliação do governo Flávio Dino ao lembrar que o ex-presidente Lula tinha boa avaliação no Maranhão, mas não ajudou na sua eleição de 2014.
CONFIRA TRECHOS DA ENTREVISTA COM EDINHO LOBÃO: