captura-de-tela-2016-10-18-as-16-37-40

O deputado estadual Eduardo Braide, candidato do PMN a prefeito de São Luís, reagiu na tarde de hoje (18) às declarações do também deputado Adriano Sarney (PV) sobre sua suposta busca por apoio do grupo liderado pelo ex-senador José Sarney (PMDB).

Segundo Adriano, Braide buscou o apoio dele próprio, do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, e da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), na casa de quem chegou a ir pessoalmente.

O candidato se disse “surpreso” com o que considerou tentativa de ataque político e confirmou que chegou a conversar com “lideranças políticas de São Luís e do Estado”.

“Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política, até porque um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade”, destacou.

Ele ponderou, contudo, que o grupo do deputado Adriano Sarney está apoiando, no 2º turno, o atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

“Ao fazer seu pronunciamento hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney poderia ter usado a mesma verdade para declarar seu apoio ao meu adversário, fato já conhecido no meio político. A postura do parlamentar só reforça que não fiz acordos ou conchavos para disputar a Prefeitura de São Luís desde o primeiro turno das eleições, quando tive somente 10 segundos de tempo de propaganda no Rádio e na TV. Reafirmo que sou independente e a minha única aliança é com o povo, que espera essa postura no jeito de fazer política”, afirmou.