O Moto terá uma semana decisiva com a escolha na próxima quarta-feira (10) do seu novo presidente. Diferentemente dos últimos anos, duas chapas estão inscritas no Conselho Deliberativo. A informação é do jornalista Zeca Soares.
De um lado está a chapa encabeçada pelo deputado estadual Yglésio Moyses e do outro a chapa que tem à frente o vereador Ribeiro Neto.
Pouco conhecemos dos planos dos dois candidatos. O que sabemos foi dito em entrevistas, mas verdadeiramente entendo que os dois candidatos deveriam se apresentar melhor aos torcedores rubro-negros, pois não são figuras com grande identificação no esporte local.
Chama atenção a chapa encabeçada por Ribeiro Neto. Vereador da base de apoio do prefeito Eduardo Braide que é torcedor do Moto tem nomes ligados à administração do atual prefeito como o vice Liviomar Macatrão, secretário municipal Agricultura, Pesca e Abastecimento e a diretora de Patrimônio é Magnólia Lima Dias Carneiro, adjunta da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer de São Luís (Semdel).
Será que isso é uma aposta de que o prefeito vai ajudar financeiramente o Moto? Se for não contem com isso. Não vejo o prefeito Eduardo Braide preocupado com isso. Quem deve se preocupar é o torcedor do Moto, pois se o caminho do clube for este já sabemos o que vai acontecer.
Pouco mais de 100 conselheiros irão votar na eleição do Moto. Vamos esperar para ver o que vai acontecer.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.