Após o consultor de vendas Bruno Martins (PR), confirmar em entrevista a este Blog, que é pré-candidato a vereador no ano que vem, Bacabeira tem outro postulante a uma das nove cadeiras do parlamento bacabeirense nas eleições de outubro de 2016. Trata-se de Eraldo Quirino Alves, que já disputou outras eleições no município. O anúncio aconteceu na tarde de hoje em contato com o editor desta página eletrônica.
Depois de anunciar sua pretensão no pleito vindouro, Eraldo defendeu o nome da vereadora Dineide Ramos (PR) para compor a chapa majoritária da empresaria Fernanda Gonçalo (PMN) como vice à Prefeitura de Bacabeira.
— Seria uma injustiça indicar outro nome da oposição para o posto de vice, tendo uma vereadora com um perfil da Dineide com disposição de ser a candidata ao cargo, — declarou.
No entanto, o socialista diz que se por acaso, Dineide não puder ser a companheira de chapa da pré-candidata do PMN, defende o nome do empresário Rezende Basto (PSB) como opção para uma eventual indicação de vice.
—Eu acho que ela [Dineide] é a melhor opção que a oposição tem para compor uma chapa, mas caso a Dineide não possa ser a companheira de chapa, penso que o Rezende daria uma boa opção para uma eventual indicação de vice, — revela.
QUADRO A FAVOR DE FERNANDA
Suplente de vereador nas eleições de 2004 quando disputou o pleito pelo PRONA [partido que se fundiu, em 24 de outubro de 2006, com o PL, criando o Partido da República], Eraldo entende que política se faz com dialogo, amor e fidelidade. Ele acredita que agora será a vez da Fernanda na Prefeitura.
— Alguns políticos costumam fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos. Política se faz com dialogo, amor e fidelidade. Estamos fortalecendo o grupo a cada dia. Eu não tenho dúvidas que a candidatura da Fernanda é a melhor opção para o município. Em 2012, por exemplo, apoiei a Fernanda e mesmo sem nenhum candidato a vereador ela quase tirava a Prefeitura das mãos de Alan Linhares que tinha grupo e a máquina a favor. Hoje o quadro se inverteu: temos grupo e o prefeito está com altos índices de reprovação, — concluiu.