O vereador Fábio Câmara (PMDB), apresentou Moção de Pesar pelo falecimento de José Veloso, popularmente conhecido como Mestre Veloso, ocorrido no último sábado, dia 13 de Agosto. O artista viveu a infância e construiu a sua história na comunidade da Madre Deus, em São Luís. Ele era casado com Angela Carvalho e deixa dois filhos: Cetano Veloso e Márcia Veloso.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou a importância do artista para a cultura maranhense.
— Ao apresentarmos pêsames a sua família por essa irreparável perda, pedimos a Deus, para que conceda a seus familiares, o conforto necessário neste momento de dor e saudade. Fica o nosso reconhecimento a esse artista que dedicou mais de 40 anos a nossa cultura e ao nosso folclore — relatou o vereador.
Veloso que faleceu aos 67 anos, era Mestre da Cultura Popular Maranhense, reconhecido pela comunidade artística e cultural do Maranhão. Ele foi membro da equipe fundadora do Grupo Regional 310; da Máquina de Descasar Alho; e foi autor e interprete de varias canções de músicas do cancioneiro popular.
Protocolada nesta segunda-feira, 15 de Agosto, a Moção de Pesar, deve ser apreciada em sessão ordinária ainda essas semana, será registrada nos anais da Casa e encaminhada aos familiares.