Uma denúncia de que um terreno que estaria cadastrado em nome da Associação e Assistência Beneficente da 3ª Idade do Sá Viana, em São Luís, foi recebida, no último sábado (29), pelo vereador Fábio Câmara (PMDB) e fez com que o parlamentar provocasse os órgãos competentes com objetivo de ajudar a apurar a irregularidade.
O apelo do vereador às autoridades se baseia em documentos em que os moradores da comunidade do Sá Viana denunciam a invasão de uma propriedade onde seria construída a sede da entidade que atua em benefícios dos idosos.
— A denúncia que chegou ao meu gabinete, diz que o presidente de outra entidade teria recebido autorização [não se sabe de quem] para doar o terreno que não lhe pertencia. No entanto, ao chegar ao local, fomos surpreendidos com a informação de que o imóvel da entidade que representa a terceira idade teria sido na verdade negociado de forma descarada — explicou o parlamentar.
Segundo Câmara, ainda essa semana estará cumprindo agenda de trabalho entre os moradores e representantes de órgãos competentes para tratar sobre a apropriação indébita de terreno de Associação de Idosos.
— Foi um fato que revoltou os moradores do Sá Viana. Eles estão revoltados, sobretudo porque este pode não ser um caso isolado. Colocamos a nossa assessoria jurídica à disposição e ainda essa semana estaremos cumprindo agenda de trabalho entre os moradores e representantes de órgãos competentes para tratarmos sobre a apropriação indébita de terreno de Associação de Idosos — disse o vereador.