A tradicional “Festa do Pescador” realizou a 39ª edição do evento no município de Raposa, a 30 km de São Luís, na noite da última segunda-feira (29), feriado de São Pedro. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o evento reuniu cerca de 6 mil.

 

O evento contou com várias atrações. A banda local, Trio Neon, abriu a noite tocando o melhor do forró e do arrocha, seguida pela banda Palace Show, que não deixou ninguém parado.  A atração principal foi a Mega Show, equipe com uma gigantesca estrutura de som e iluminação, que tocou todos os ritmos e levou o público ao delírio.

Os pescadores raposenses elogiaram os organizadores pela estrutura da festa. O pescador Raimundo Nonato Oliveira ficou encantado com os efeitos de iluminação do evento.

—  Nunca tinha visto algo assim na Raposa, essa Mega Show toca todos os ritmos e tem estes efeitos de iluminação que me deixaram encantado. A Prefeitura e todos os outros organizadores desta festa estão de parabéns —  disse.

Além de marcar as festividades em comemoração ao Dia do Pescador, o evento serviu, também, para encerrar com chave de ouro a temporada junina na cidade.

A “Festa do Pescador”, como em todos os outros anos, foi realizada pela Colônia de Pescadores do município, com todas as despesas pagas pela Prefeitura de Raposa, que repassou para as contas da entidade a importância de R$ 100 mil reais, a título de patrocínio. O organizador do Arraial do Povo, Din Barros, em parceria com a Prefeitura e a Colônia, foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso de público e segurança da festa.