O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), se reuniu nesta quinta-feira (23), em Brasília, com alguns membros da sua base política no Maranhão, estado que por duas vezes foi governador e onde se elegeu senador.
O encontro ocorreu três dias após o deputado Rodrigo Lago (PCdoB), considerado um parlamentar da linha de frente do ministro, reclamar da votação de um projeto de resolução que muda o Regimento Interno da Assembleia Legislativa para retomar a exigência de eleição em caso de vacância de cargo na Mesa Diretora da Casa.
Além do próprio Rodrigo Lago, também participaram os deputados estaduais Carlos Lula, Júlio Mendonça, Leandro Bello, Zé Inácio, Júnior Cascaria, Claudia Coutinho e Ricardo Arruda.
A reunião foi marcada de último minuto, e ocorreu fora da agenda do ministro, conforme o blog do Isaías Rocha apurou. Mais do que uma tentativa de mostrar força, o encontro pode ter sido usado para mandar um recado aos aliados do governador Carlos Brandão (PSB) na “Casa do Povo”.
Nas redes sociais, Flávio Dino fez questão de destacar que quem liderou a comitiva foi o vice-presidente da Assembleia, mas desviou o motivo da reunião dizendo que os parlamentares foram à Brasília “somente tratar de investimentos federais no Estado”.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.