Uma tentativa de diálogo político entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PCdoB), fracassou em seu primeiro dia, depois da falta de consenso entre eles.
A convite do prefeito, o chefe do Legislativo foi ao Palácio de La Ravardière, acompanhado de membros da Mesa Diretora, numa reunião que contou com o líder do governo na Casa, vereador Raimundo Penha (PDT); do presidente da Comissão de Orçamento, vereador Marquinhos (PSC) e dos decanos Astro de Ogum (PCdoB) e Chico Carvalho (Avante).
Em contato com o blog, parlamentares que participaram do encontro reclamaram que Braide demonstra desinteresse no diálogo com a Casa por que aposta na judicialização das ações legais da prefeitura, governando por meio de liminares.
Sem a possibilidade de consenso, Paulo Victor deixou a reunião, reforçando o caráter institucional da visita. Além disso, ele demonstrou que cumpriu a primeira promessa que tinha feito aos colegas de plenário de exercer uma gestão coletiva, convidando todos os membros da Mesa para participar da reunião.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.