O governador Flávio Dino (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (2), em entrevista coletiva virtual, a flexibilização das medidas de combate a pandemia da Covid-19 que estão em vigor no Maranhão.
A decisão foi anunciada, segundo o governador em função da diminuição do número de casos e óbitos por Covid-19 no estado. Dino disse acreditar que o Maranhão já tenha atravessado a terceira onda da doença.
Flávio Dino aumentou de 100 para 150, o número de pessoas presentes a eventos, bem como liberou o funcionamento de bares restaurantes e supermercados até 0h.
Igrejas e academias que vinham funcionando com capacidade de 50% podem funcionar com 70%. As repartições estaduais que vinham funcionando com 50% agora poderão ter até 80% das atividades presenciais.
O governador também anunciou o início da 2ª dose da vacinação para vários grupos prioritários a partir da próxima semana e reforçou para que as pessoas, mesmo as que já tenham sido vacinadas continuem usando máscara, evitando aglomerações e que mantenham as medidas sanitárias.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.