Uma igreja da Assembleia de Deus foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.
Segundo informações da secretária da igreja, Clarisse de Jesus, os criminosos causaram um prejuízo no templo avaliado em mais de cinco mil reais. “Ainda não sabemos o valor do prejuízo, mas pelos nossos cálculos o prejuízo foi de mais de cinco mil reais porque eles levaram fiação elétrica, equipamentos de som e até os ventiladores que ficavam presos no teto da igreja”, relatou a secretária.
De acordo com a secretária, mesmo com a instalação de grades ao redor da igreja essa já é a quarta vez que o espaço é alvo dos criminosos. “É a quarta vez que a igreja é assaltada e nem a grade está mantendo a segurança no local”, desabafou.
Ela diz que mesmo o caso tendo sido relatado às autoridades, até o momento, nada foi feito para solucionar o problema na região. Clarisse acrescenta que a equipe do Instituto de Criminalística (Icrim) ainda não apareceu ao local para realizar a perícia após a ação criminosa. “A gente só quer que façam alguma coisa, que investiguem essa situação. Nós estamos esperando desde a manhã a perícia e ninguém apareceu”, finalizou.