O juiz Marcos Adriano Ramos Fonsêca dissolveu o Conselho de Sentença da Comarca de Pedreiras (MA) que julgaria os réus Ozael Dantas Neto, Paulo Vinícius do Nascimento Rodrigues e João Batista dos Santos, acusados pelo homicídio qualificado de Raimundo Sales Pereira, conhecido como “Raimundo da Van”, assassinado com seis tiros no dia 21 de setembro de 2012, em Trizidela do Vale (MA). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Ministério Público Estadual (MP-MA).

A dissolução foi aprovada após solicitação realizada no 16 de julho pelos promotores de Justiça Sandra Soares de Pontes, titular da 1ª Promotoria da Comarca, e Benedito Coroba, que atuou como auxiliar no julgamento.

Segundo os promotores, as mães de dois dos acusados visitaram os possíveis jurados antes das notificações judiciais e pediram a absolvição dos réus, gerando “clima de desconforto e medo”. Um dos possíveis jurados afirmou à mãe de um dos acusados que absolveria o réu, por medo de represálias contra ele e sua família.

O juiz também determinou a instauração de inquérito policial pelo delegado de Trizidela do Vale para apurar as circunstâncias das visitas.