Na entrevista, Karen Guterres dá dicas para melhorar a oratória no mercado de trabalho/ Fotos: Neto Diniz

SÃO LUÍS, 4 de maio de 2024: A especialista em oratória e desenvolvimento comportamental, Karen Guterres, bateu um papo na tarde deste sábado, 4/5, com os ouvintes do podcast ‘Pinga-Fogo’, da rádio Cultura FM 106,3.

Na entrevista, ela compartilhou insights essenciais para candidatos que buscam causar uma impressão positiva em entrevistas de emprego em um mercado de trabalho altamente competitivo.

Na conversa, a convidada repassou alguns truques e técnicas que podem ajudar políticos e candidatos a conquistarem mais votos e terem desempenho melhor nas eleições.

Segundo ela, uma campanha vencedora precisa usar todos os recursos de marketing disponíveis no mercado. De acordo com Karen, a comunicação pessoal é um desses recursos. Por isso, nessa briga dura por votos, medo de falar em público não tem lugar.

A entrevista trouxe uma grande audiência ao programa com ouvintes participando, através de comentários ao vivo nas redes sociais e, por meio das demais plataformas, que a emissora disponibiliza para interação com o público.

Durante a participação, Karen Guterres disse ainda que ninguém nasce um bom orador e afirmou que a linguagem verbal representa 7% da nossa comunicação.

Na oportunidade, a especialista falou que desenvolve comportamentos e hábitos que são as soft skills – termo em inglês usado para definir habilidades comportamentais e competências subjetivas difíceis de avaliar.

“É isso que eu faço e, dentro dessas habilidades existem, por exemplo, a comunicação e a oratória. (…) Ao contrário do que muitas pessoas pensam: Nossa! Esse cara aí nasceu com essa habilidade de falar bem em público…, não é verdade! Toda e qualquer habilidade pode ser desenvolvida”, destacou.

A entrevista com a especialista em oratória e desenvolvimento comportamental no programa durou pouco mais de 50 minutos e foi conduzida pelo apresentador Neto Cruz, contando com a participação do jornalista Isaías Rocha.

Assista a seguir a íntegra da entrevista:

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com