O ex-senador Lobão Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (13) acreditar que a terceira via nas eleições ao Palácio dos Leões – sede do Governo do Maranhão, só seria possível se o deputado Josimar (PL), fosse candidato.

“Você tem dois candidatos Brandão e Weverton, mas poderíamos ter o Josimar que tem força. Ele poderia, sim, ser uma terceira via”, afirmou Lobão Filho, em entrevista ao Ponto Final, na Mirante AM.

O emedebista, entretanto, afirmou que já não vê o deputado federal estimulado a entrar na disputa em função das perseguições políticas que vem sofrendo, levando o mandatário do PL a desanimar quanto a uma possível entrada no pleito majoritário.

Questionado sobre os motivos que o levaram a confirmar sua pré-candidatura à deputado federal, Lobão Filho destacou que esse desejo surgiu da necessidade de ajudar o Maranhão.

“Eu preciso fazer alguma coisa. É preciso ter uma renovação. Eu me encontro em uma situação de maturidade de idade e penso que posso contribuir demais para o estado e surgiu a ideia de pré-candidatura à deputado, que vai ser discutida dentro do partido e assim que tiver as convenções e eu for escolhido como candidato, eu poderei percorrer o Maranhão mostrando propostas e soluções para que a gente possa finalmente dar uma virada no caminho do nosso estado”, declarou.

Ao encerrar o bate-papo, o ex-senador fez questão de pregar a união como o caminho para solucionar os problemas do Maranhão.

“Precisamos da união de todos. Se pensarmos diferente eu e você, mesmo assim para defender uma causa comum, vamos nos abraçar e dar as mãos, e nós dois vamos juntos enfrentar aquele problema e ajudar a solucionar. Esse é o único e maior caminho que existe. Essa é uma das razões que me motivou a tentar voltar à política se assim for o desejo do povo”, concluiu.

Ouça trechos da entrevista:

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.