Com um total de 16 votos, o magistrado Lourival Serejo, foi eleito na manhã desta quarta-feira (18) como o mais novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão.

A votação ocorreu na Sala das Sessões Plenárias do Tribunal, ele comandará a casa no biênio 2020/2021. Ele estava na disputa com a também desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Sarney que obteve apenas 14 votos.

A eleição é realizada por meio de uma votação secreta, com os membros mais antigos, de acordo com o número correspondente aos cargos de direção, para mandato de dois anos, ficando vetada a reeleição e o exercício de mais de dois cargos da mesa.

O desembargador Lourival Serejo se formou no curso de Direito no ano de 1976, se especializando em Direito Público e posteriormente, em Direito Processual Civil.

Ocupa atualmente a cadeira nº 35 da Academia Maranhense de Letras, sendo também membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras.

Na ocasião, também foi eleito o desembargador Paulo Velten para o cargo de Corregedoria-Geral de Justiça.