O ex-secretário de Estado da Infraestrutura Luis Fernando Silva, pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São José de Ribamar, desafiou o engenheiro Luiz Carlos Martins, ligado à Camargo Corrêa, a provar que o tucano tenha sido intermediário de propina ao senador Edison Lobão (PMDB-MA).
“Desafio quem quer que seja a provar qualquer fato ou ato que desabone a minha conduta”, disse.
Martins afirmou em delação que “recorda-se que foram cogitados vários ‘caminhos’, sendo que um deles envolvia Luiz Fernando Silva, que teria sido secretário estadual no Maranhão e que teria vínculos com o então ministro Lobão”.
Em nota oficial, diz ainda desconhecer os fatos e o delator e diz que, se necessário for, vai á Justiça contra o acusador.
Leia abaixo a íntegra do comunicado.
Nota de Esclarecimento
Em respeito à opinião pública e com relação ao conteúdo divulgado, venho apresentar a seguinte manifestação:
1 – Repudio veementemente a citação do meu nome em matérias relacionadas às atuais investigações envolvendo personagens da política nacional;
2 – Afirmo o meu desconhecimento em relação aos fatos e à própria pessoa do declarante que citou o meu nome.
3 – E, por fim, a minha vida pública tem sido pautada nos princípios da legalidade, moralidade e ética, razão pela qual desafio quem quer que seja a provar qualquer fato ou ato que desabone a minha conduta.
Se necessário, recorrerei aos meios judiciais para repelir e responsabilizar todos quantos tentarem macular a minha honra, posto que se assim o fizerem será exclusivamente sem fundamento e com a intenção única de me caluniar e me difamar.