Saiu o campeão maranhense de 2013.  E ele veio debaixo de muita chuva e de uma polêmica marcada pela interfrência do árbitro da partida no resultado. As informações são do blog do Zeca Soares.

No Estádio Castelão, Maranhão e Moto fizeram uma partida muito equilibrada e com poucas chances para as duas equipe.

As emoções ficaram todas para os acréscimos.  O árbitro Maycon Matos Nunes que é filho do diretor de arbitragem da FMF, Marcelo Filho deu 4 minutos d acréscimos. O Moto abriu o placar no último minuto do acréscimos com Léo Silva cobrando falta.

Foi então que o árbitro decidiu dar o acréscimo do acréscimos e deixou o jogo correr até o MAC empatar aos 54 minutos com Rafael levando a decisão para as cobranças de pênaltis.

O MAC perdeu a primeira cobrança com o zagueiro Leone. O Moto abriu vantagem, mas Enzo perdeu a quarta cobrança e tudo ficou empatado. A série foi para as cobranças alternadas e Rafael fez para o MAC, mas em seguida Jonas perdeu para o Moto.

Era o fim do jejum de 10 anos sem título do MAC. Além da conquista do Campeonato Maranhense, o Maranhão garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro Série D em 2024.

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.