Reivindicando melhorias na segurança e na ifraestrutura, protestantes bloquearam um cruzamento localizado no bairro Turu, em São Luís por mais de 4 horas. Usando cartazes, eles não permitiam a passagem de veículo em um cruzamento da Avenida São Luís Rei de França, desde às 5h30 desta segunda-feira (14). O trânsito já foi liberado pelos moradores, mas permanece a lentidão.
Os manifestantes moram nos bairros Jardim Turu, Alto do Turu e Parque Vitória, que são de competência do município São José e Ribamar. A movimentação causou congestionamento e lentidão no trânsito nos dois sentidos da avenida.
Segundo Jean Costa, um dos líderes do protesto, os bairros estão praticamente abandonados pelo Poder Público. “Nosso protesto está ocorrendo desde a madrugada. Não vamos sair até o Poder Público aparecer. Nosso bairro está cheio de buracos”.
Ele reclamou ainda que “para chegar até a UPA, é a maior dificuldade, justamente por conta desses buracos que tem em várias ruas. Estamos abandonados pelo Poder Público”.
Por volta das 9h40 da manhã, representantes da prefeitura e do governo do estado entraram em acordo com moradores e garantiram realizar visitas de diagnóstico nos bairros em questão para buscar soluções tanto em relação à segurança quanto à ifraestrutura.