A ex-prefeita de Caxias, Márcia Regina Serejo Marinho, faleceu aos 60 anos neste sábado (3), enquanto estava internada em um hospital em Teresina, no Piauí.
Conhecida como Márcia Marinho, ela era médica e empresária, esposa de Paulo Marinho e mãe do deputado federal suplente, Paulo Marinho Júnior.
Além de Paulo Marinho Júnior, Márcia Marinho deixa outros dois filhos.
Natural de Caxias, ela construiu sua carreira política na cidade.
Filha da desembargadora Maria Madalena Serejo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Márcia foi diretora da Companhia de Saneamento do Maranhão (CAEMA) de 1992 a 1994 e secretária Municipal da Criança e Ação Social de Caxias de 1993 a 1994.
Em 1994, foi eleita deputada federal, exercendo o mandato por quatro anos. Posteriormente, em 2000, tornou-se prefeita de Caxias, desempenhando suas funções até 2005.
Além disso, Márcia Marinho foi eleita deputada estadual e ocupou o cargo de secretária da Mulher durante o primeiro mandato do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
A Prefeitura de Caxias emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda e prestando solidariedade aos familiares e amigos da ex-prefeita, destacando sua contribuição à cidade ao longo dos anos.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com