A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) ainda não se manifestou sobre a denúncia publicada pelo blog na semana passada, escancarando uma verdadeira ‘farra’ com gastos em festas realizadas pelos municípios maranhenses, mesmo em meio à mobilização para o que classificou de “enfrentamento da crise financeira dos municípios”.
Revelamos, na semana passada, através de um levantamento realizado junto ao sistema Sinc-Contrata, que permitem auditores do TCE maranhense otimizarem os procedimentos relativos às atividades fiscalizatórias inerentes ao controle externo, que mesmo em meio a alegação de crise, os gastos com festas nas cidades pesquisadas ultrapassaram os R$ 193,5 milhões de reais neste ano.
Apesar de não contestar as informações em seu site, a Famem voltou a convidar prefeitas e prefeitos maranhenses para uma nova mobilização visando o enfrentamento da crise financeira dos municípios, que está marcada para os dias 3 e 4 de outubro, em Brasília.
Enquanto isso, sem fazer a “lição de casa”, os gestores seguem gastando quantias astronômicas em festividades de emancipação política e outras. A ‘choradeira’ lembra o ditado popular “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” – expressão indicado quando algo que deve ser feito, mas que não é feito pela pessoa que fala.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com