O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, avaliou como estritamente institucional, o encontro realizado na última segunda-feira pelo governador Carlos Brandão (PSB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
O encontro entre Braide e Brandão ocorreu no Palácio dos Leões – sede administrativa do Governo do Estado -, e teve por objetivo a discussão de parcerias entre os executivos na capital.
Para Madeira, um movimento republicano de Brandão, que pretende governar o estado com diálogo com todos os gestores municipais.
“O governador Brandão tem dado toda a sinalização de que quer administrar o Maranhão em paz com a classe política. Já fez isso com a Famem, fez isso agora na Assembleia, até unindo os contrários. Já recebeu o prefeito de Imperatriz, também adversários, e, hoje, ele conversou com o prefeito Braide. Por quê? São Luís é a principal cidade do estado, aqui está a sede do governo, é uma cidade com problemas de mobilidade. Então, ele chamou para não ficar o Estado e o Município batendo cabeça, tentando fazer as mesmas obras, até para alinhar. Essa é a característica do governo Brandão. Não significa aliança política, significa um trabalho alinhado para resultados para a população”, disse.
Gesto
Na ocasião do encontro, tanto Brandão quanto Braide publicaram foto do encontro em rede social, num gesto de aproximação entre as duas gestões.
“Diálogo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide sobre parcerias da Prefeitura de São Luís com o nosso Governo. Entre as pautas estão obras estruturantes na cidade, Carnaval, ações na saúde e mais. A nossa gestão é municipalista e trabalhamos por todos os maranhenses. Vamos em frente!”, escreveu o governador.
“Estive reunido hoje com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, onde tratamos de parcerias institucionais nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Cultura. Diálogo e trabalho. Quem ganha é a nossa cidade!”, pontuou o prefeito.
Saiba Mais
Durante a gestão do ex-governador e hoje ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), não houve qualquer sinalização ou encontro com o prefeito Eduardo Braide no Palácio dos Leões, para a discussão de parcerias institucionais. Braide derrotou o candidato de Dino no pleito de 2020, deputado Duarte Júnior, no segundo turno e provocou divisão do grupo dinista após receber apoio de partidos que faziam parte da base governistas na Assembleia.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.