O contador, advogado e jornalista Neto Cruz será agraciado com a medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís (CMSL). A solenidade será realizada na noite desta quarta-feira (17), no Palazzo Eventos, bairro Araçagi.
A condecoração, proposta pelo vereador Edson Gaguinho (PP), é destinada a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da capital maranhense nos últimos anos. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a homenagem a Neto Cruz.
Esforço e contribuição
“Trata-se de um reconhecimento pelo esforço daqueles que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. O reconhecimento tem como objetivo incentivá-lo a continuar a trabalhar com ética e responsabilidade”, frisou Gaguinho.
O agraciado atua como jornalista há 11 anos, possui formação em contabilidade e é advogado por vocação. Ele também participa ativamente e como membro fundador da Academia de Letras de Paço do Lumiar, onde sente orgulho em contribuir para o desenvolvimento da cultura literária.
Atualmente, desempenha o papel de Coordenador de Comunicação na Prefeitura Luminense, cargo que lhe proporciona um contato direto com a população e com os desafios cotidianos da cidade, sempre comprometido em levar aos cidadãos informações de qualidade, de forma transparente e responsável.
O agraciado exerce sua profissão como jornalista através do blog de mesmo nome (http://www.netocruz.blog.br) e também atua como colaborador do Portal Migalhas, um dos principais sites jurídicos do país.
Sentimento de gratidão
Ao tomar conhecimento que seria umas das personalidades condecoradas, Neto Cruz destacou sua gratidão ao autor da homenagem e falou da emoção em receber a mais alta comenda concedida pelo Legislativo ludovicense.
“É um sentimento muito forte, muito sincero, muito legítimo, de emoção por estar sendo indicado pelo vereador Edson Gaguinho para receber a mais alta comenda concedida pela Câmara de São Luís. Não é uma comenda qualquer, é uma medalha que guarda um reconhecimento daqueles que atuam na construção de uma sociedade mais plural, justa e igualitária”, afirmou.
Histórica
Em sua 29ª edição, a cerimônia de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira foi criada pelo Câmara Municipal em 1995 para homenagear, a cada ano, pessoas que contribuíram pelo bem-estar dos ludovicenses e da cidade. As personalidades condecoradas são indicadas pelos 31 vereadores, sendo três nomes para cada parlamentar.
A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente da Câmara de São Luís. Segundo registros, a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, que marcou a história política de São Luís e do Maranhão, ocorreu em 9 de dezembro de 1619.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com