O contador, advogado e jornalista Neto Cruz será agraciado com a medalha Simão Estácio da Silveira, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís (CMSL). A solenidade será realizada na noite desta quarta-feira (17), no Palazzo Eventos, bairro Araçagi.

A condecoração, proposta pelo vereador Edson Gaguinho (PP), é destinada a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da capital maranhense nos últimos anos. Em sua justificativa, o parlamentar destacou a homenagem a Neto Cruz.

Esforço e contribuição

“Trata-se de um reconhecimento pelo esforço daqueles que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade. O reconhecimento tem como objetivo incentivá-lo a continuar a trabalhar com ética e responsabilidade”, frisou Gaguinho.

O agraciado atua como jornalista há 11 anos, possui formação em contabilidade e é advogado por vocação. Ele também participa ativamente e como membro fundador da Academia de Letras de Paço do Lumiar, onde sente orgulho em contribuir para o desenvolvimento da cultura literária.

Atualmente, desempenha o papel de Coordenador de Comunicação na Prefeitura Luminense, cargo que lhe proporciona um contato direto com a população e com os desafios cotidianos da cidade, sempre comprometido em levar aos cidadãos informações de qualidade, de forma transparente e responsável.

O agraciado exerce sua profissão como jornalista através do blog de mesmo nome (http://www.netocruz.blog.br) e também atua como colaborador do Portal Migalhas, um dos principais sites jurídicos do país.

Medalha Simão Estácio da Silveira é a honraria mais importante concedida pela Câmara de São Luís / Leonardo Mendonça

Sentimento de gratidão

Ao tomar conhecimento que seria umas das personalidades condecoradas, Neto Cruz destacou sua gratidão ao autor da homenagem e falou da emoção em receber a mais alta comenda concedida pelo Legislativo ludovicense.

“É um sentimento muito forte, muito sincero, muito legítimo, de emoção por estar sendo indicado pelo vereador Edson Gaguinho para receber a mais alta comenda concedida pela Câmara de São Luís. Não é uma comenda qualquer, é uma medalha que guarda um reconhecimento daqueles que atuam na construção de uma sociedade mais plural, justa e igualitária”, afirmou.

Histórica

Em sua 29ª edição, a cerimônia de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira foi criada pelo Câmara Municipal em 1995 para homenagear, a cada ano, pessoas que contribuíram pelo bem-estar dos ludovicenses e da cidade. As personalidades condecoradas são indicadas pelos 31 vereadores, sendo três nomes para cada parlamentar.

A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução 05/95 do plenário. Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente da Câmara de São Luís. Segundo registros, a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, que marcou a história política de São Luís e do Maranhão, ocorreu em 9 de dezembro de 1619.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com