Lahésio Bomfim comenta sobre condição jurídica numa eventual disputa que, legalmente, não seria possível em São Luís

O médico Lahésio Bomfim (Novo) afirmou, em entrevista ao Blog do Isaias Rocha, na tarde desta terça-feira (18), que vem avaliando a ideia de concorrer à prefeitura de São Luís nas eleições municipais do próximo ano.

Na opinião do político, que ficou em 2º lugar na disputa para governador, essa seria uma forma de “marcar território” na capital maranhense. No entanto, Bomfim destaca que isso será discutido pelo partido.

“Então, hoje, nós temos muito interesse em marcar território em São Luís”, declarou.

O movimento de Lahésio não é permitido pela Constituição. Como prefeito reeleito de São Pedro dos Crentes ele cumpria seu segundo mandato à frente do Executivo municipal quando deixou a prefeitura para disputar o cargo de governador em 2022.

A legislação estabelece que a chefia do Poder Executivo não pode ser ocupada pela mesma pessoa por mais de dois mandatos seguidos — o que não impede a candidatura ao mesmo cargo por outras vezes, desde que não seja de forma consecutiva.

Durante o bate-papo, entretanto, Lahesio se mostrou confiante e afirmou que advogados da legenda estão consultando o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para avaliar sua situação jurídica.

“O Novo tem interesse nessa candidatura e nós fazemos parte do partido. Os advogados entraram em contato comigo e foram eles que deram essa possibilidade de ser candidato, inclusive, dizendo que as chances [de isso acontecer] são imensas”, completou.

Jogo rápido

Diante da impossibilidade de ser candidato a prefeito, não seria mais fácil apoiar um aliado na disputa para a Prefeitura de São Luís, onde o senhor foi o segundo mais votado para governador em 2022?

 

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com