Pavão lança livro
O vereador Pavão Filho (PDT) estará lançando o livro “Conheça seus Direitos, Exerça sua Cidadania”, nesta sexta-feira, (11), às 09 horas, no plenário da Câmara Municipal de São Luís. A obra é uma coletânea de quarenta e três (43) leis de sua autoria, ao longo de todos os seus mandatos de vereador em São Luís. “Esse trabalho tem entre seus objetivos dar conhecimento para a população sobre os direitos que conquistamos no decorrer de nossa trajetória parlamentar em nossa cidade”, disse Pavão Filho. Ele acrescenta que essa publicação também servirá como uma ferramenta para o cidadão na tarefa de exercer os seus direitos. Explica Pavão Filho que está procurando dá sua contribuição para o ludovicense trabalhar para o exercício da cidadania, “e esperamos colaborar com a população, por meio desse livro dando conhecimento dessas quarenta e três leis de nossa autoria, que visam zelar pelos direitos do cidadão, além de buscar conscientizar a todos sobre o pleno exercício da cidadania”, conclui ele.
Transporte para a zona rural
Em atendimento a um requerimento do vereador Josué Pinheiro (PSDC), aprovado em plenário, a Câmara Municipal de São Luís encaminhou um ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Canindé Barros, solicitando que seja incluído serviço de transporte coletivo, com linha de ônibus específica para circulação interna diária, atendendo a população do bairro Residencial Nova Vida e Andiroba II, zona rural, inclusive com acesso integrado ao terminal do São Cristóvão. O parlamentar democrata cristão acredita que o prefeito Edvaldo Holanda atenda atenda seu pleito, pois entende que o mesmo representa o clamor daquela comunidade. “O Residencial Nova Vida e Andiroba II, na Zona Rural, necessitam de maneira imediata da acessibilidade do transporte coletivo, circular, nas vias do bairro. Assim, espero positivamente que os ônibus circulem na comunidade atendendo o interesse local”, afirmou Josué Pinheiro.
Creche do Anjo da Guarda
Mesmo não recebendo recursos estaduais e municipais e se mantendo apenas com a venda de artesanato, a Creche Escola Casa Benção de Deus, localizada na Vila São Luís, no Anjo da Guarda, atende 75 crianças carentes na faixa etária de dois a sete anos, vinte destas em tempo integral. Para a diretora da escolinha, Irilene Silva (carinhosamente chamada de Miúda), esse trabalho é gratificante, mas o local precisa de reparos estruturais para que possa dar comodidade e acolher mais crianças da comunidade. O prédio onde funciona a creche passa por uma reforma, que está paralisada há vários meses por falta de recursos. Ao visitar a instituição nesta quinta-feira (03), o vereador Armando Costa (PSDC) ficou sensibilizado com a situação e assumiu o compromisso de buscar parceria público/privada para que a construção seja concluída.