A seis dias da eleição, a coligação “Pra frente, Bacabeira” deu mais uma demonstração de força nas ruas. Nesse domingo (08/11), a caminhada que saiu do Viadutos da Vale, em Peri de Cima e finalizou próximo à entrada da Rua Principal, na mesma comunidade, contou com as presenças da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) e do vice Romualdo Oliveira (PSL), do deputado Ariston (Republicanos), do prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PMN) e de candidatos a vereadores dos partidos que formam a coligação: PMN, PSL, PSC e PTC.
A Onda Azul reuniu mais uma vez milhares de pessoas. “O calor da recepção de nossa campanha nas ruas é o termômetro que mostra aquilo que as pesquisas já estão confirmando. As pessoas aprovaram nossa administração e entenderam que foi a única nesses 26 anos que mais trouxe conquistas para nosso povo”, disse Fernanda.
Na comunidade conhecida como São Sebastião, várias gerações da mesma família se reuniram na porta de casa para recepcionar a caravana do 33. “Há quatro anos não votei na Fernanda, mas reconheço que ela foi a melhor prefeita que nós já tivemos. Desta vez, eu não vou me enganar. É 33, com certeza”, disse entusiasmada a lavradora Maria Raimunda Azevedo.
Na caminhada, Fernanda foi o centro das atenções. A prefeita circulava pelas ruas da localidade e foi tietada por jovens, crianças e adultos. Em todas as ocasiões, a candidata do 33 foi cercada para tirar fotos e ouviu elogios por sua atuação na Prefeitura de Bacabeira e pelos bordões usados na campanha deste ano, como o “Fernanda, disparou” que caiu na graça popular.
Outra moradora que saudou a passagem de Fernanda foi a estudante Analice Rodrigues. “Sou fã de Fernanda e o admiro muito pelo grande trabalho que ela faz nos mais diversos povoados do município. Voto pra ela!”, revelou.
Carreata – Com o fim do ato, a caminhada em Peri de Cima, se transformou numa carreata até a sede do município. Ao lado do marido Hilton Gonçalo, do deputado Ariston e do candidato a vice-prefeito, Romualdo Oliveira, Fernanda percorreu em carro até a Praça José da Silva Calvet. De lá, fez um trajeto à pé com os apoiadores até a sua casa.
“Nossa agende de campanha é bem grande. São momentos especiais onde conseguimos ter um contato mais próximo com as pessoas, ouvir suas reivindicações, mas, acima de tudo, receber o abraço apertado e caloroso dos nossos amigos que torcem por uma Bacabeira melhor. Aqui não tem cordão de isolamento para impedir que as pessoas cheguem até mim”, completou.