Paulo Mergulhão Jr (PL), que foi derrotado na eleição para a prefeitura de Caxias, divulgou nesta sexta-feira (1o) nas redes sociais que ingressou com uma ação judicial para questionar possíveis irregularidades no processo eleitoral. A medida tem potencial para levar à cassação do prefeito eleito, Gentil Neto (PP).
Marinho, alegando possuir evidências, declarou que já recorreu ao Judiciário por causa do uso de deepfake contra sua campanha. Ele também afirmou que outras medidas serão apresentadas, sem revelar o conteúdo. “O que a gente tem certeza é que a eleição em Caxias não ocorreu da forma como ela deveria ter ocorrido. Eu, como candidato, tomei a medida que a gente sabe que é correta”, disse.
Gentil saiu vencedor nas urnas com 48,70% dos votos, enquanto Paulo obteve 48,07%. “Esta eleição não foi justa”, completou o segundo colocado na legenda do vídeo em que fala sobre as medidas.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com