A eleição de Lula para o terceiro mandato no Palácio do Planalto diante do presidente Jair Bolsonaro, na noite deste domingo (30), também lembra uma das belas cenas de um filme épico: Gladiador, estrelado por Russel Crowe. No desfecho da trama, o vilão Commodus, vivido por Joaquin Phoenix, questiona o herói Maximus:
“O que eu faço com você? Você simplesmente não… morre!”
Lula teve uma noite de Gladiador em seu Coliseu, o pulsante Brasil, sobretudo, no Nordeste. Parecia entregue a feras como a máquina estatal, os empresários, o agronegócio, as igrejas evangélicas, a milícia digital e à própria sorte quando não conseguiu vencer ainda no primeiro turno por 1,6 pontos, mas resistiu bravamente ao segundo turno até mesmo quando a plateia calou-se pressentindo o óbito politico daquele que sairia vencedor da batalha.
Havia sempre um último fôlego. O suspiro do bom equilíbrio em regiões dominadas pelo adversário. O alívio de uma defesa de quem estava disposto a lutar para combater o ódio, a desinformação e a intolerância. No Maranhão, quem bem ilustrou essa batalha decisiva, foi o vereador Paulo Victor (PCdoB), ex-secretário de Estado da Cultura, que assume em janeiro, a presidência da Câmara de São Luís.
Em suas redes sociais, o parlamentar que já foi considerado player do governador Carlos Brandão no primeiro turno das eleições, usou o filme Gladiador para destacar a superação dos obstáculos no pleito deste ano, principalmente na capital maranhense, sua base eleitoral.
“Eu e meu time chegamos ao último dia de jornada. Motivado na batalha me mantenho como um Gladiador nos campos de guerra, zelando pelo que amo e lutando pelo que desejo. Sei que a vida me cobra coragem, criatividade e superação, mas o meu inabalável espírito de luta não me abandonará diante de nenhum obstáculo”, frisou.
Paulo Victor destacou que quem luta por algo ou por alguém compreende que viver é estar preparado para as situações difíceis que vão surgir. Por isso, segundo ele, pessimismo e angústia não fazem parte da combinação do sucesso. “Desistir é algo afastado do vocabulário de quem luta por um propósito”, completou.
Ver essa foto no Instagram
O parlamentar afirma ainda que “acordar em um novo dia é a oportunidade de recomeçar uma nova história que pode ter dois finais: um feliz, ouvindo seu nome dito com orgulho pelas pessoas que o amam. Ou um fim normal, sendo apenas mais uma lápide em meio ao cemitério”.
Ao encerrar seu comentário, agradeceu ao governador reeleito e informou ainda que os mais difíceis dos obstáculos, que pra ele são extremamente agradáveis, fazem parte dos seus dias, pois uma jornada de sucesso se escreve superando obstáculos, recomeçando e sempre focado no que realmente importa: SER FELIZ! “Obrigado, Carlos Brandão, pela oportunidade, nunca esquecerei!”, concluiu.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.