Policiais Civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, nesta quarta-feira (24), Walter de Jesus Correa, 53 anos, quando ele tentava realizar saques e transferências bancárias na Caixa Econômica Federal, mediante a utilização de um documento de identidade falso.

Segundo informações da polícia, Walter de Jesus, que já possui dois antecedentes pela prática do mesmo crime, faz parte de uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para a realização de empréstimos consignados fraudulentos em nome de servidores públicos.

Após realizar esses empréstimos, Walter e os demais integrantes do grupo ficavam com os valores obtidos ilicitamente deixando um prejuízo para diversas instituições financeiras, segundo apurou a Polícia Civil.

Após análise técnico-jurídica dos fatos, o homem foi autuado como incurso no crime de estelionato na modalidade tentada, tendo sido encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.