A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), está abrindo espaço em seu governo para alguns líderes da oposição visando garantir apoio na reeleição do ano que vem. A oferta começou essa semana com a nomeação do empresário Ezequias Amorim (PRP) no comando da Secretaria Municipal de Esporte. Ex-aliado do ex-prefeito Marconi Bimba, Amorim retorna à Prefeitura três anos depois de ter deixado o cargo de vice-prefeito, no final de 2012.

Com essas movimentações, Irlahi insinua para os principais adversários – Calvet Filho e Willame Ancelles – que vem se fortalecendo para renovar o mandato. Na prática, a peemedebista faz a distribuição dos cargos para tirar o poder dos possíveis candidatos da oposição, já que tanto Filho quanto Ancelles tem uma tendência de caminhar separados na disputa.

O blog apurou que Irlahi deve abrir, inclusive, espaço no governo para vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara. A ideia, segundo as informações de bastidores, seria neutralizar o crescimento do presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) que hoje virou o principal adversário da prefeita. Brandão já demonstra interesse na disputa e pode virar o pior pesadelo da administração peemedebista em Rosário.