Uma nota enviada pela assessoria do prefeito Eduardo Braide(Podemos)ao titular deste blog, retifica a matéria publicada nesta sexta-feira(29) com o título “Paciente ‘devorado’ por formigas em UTI do Socorrao II vai a óbito”.
No comunicado, embora a assessoria confirme a veracidade da denúncia, ou seja, o tratamento desumano prestado dentro da unidade de saúde, explica que a própria foto demonstra que o fato ocorreu em dezembro do ano passado.
“Conforme identificado no filtro do respirador mecânico utilizado no paciente em questão, o fato não ocorreu na atual gestão”, diz trecho da versão oficial.
Outrossim, menosprezando o trato com a coisa pública e dando ênfase apenas na gestão, o comunicado oficial deixou de informar se de fato o paciente foi a óbito e, caso tenha falecido, qual a data?
Veja abaixo a nota na íntegra:
Prezado Isaías,
Solicito que a informação da postagem seja devidamente corrigida, uma vez que o próprio vídeo postado, evidencia que o fato ocorreu no mês de dezembro, conforme identificado no filtro do respirador mecânico utilizado no paciente em questão.
Esse filtro é trocado entre 3 a 7 dias, o que mais uma vez comprova que não se trata de um paciente admitido na atual gestão municipal, iniciada em janeiro de 2021.
Igor Almeida
Secretário adjunto de Comunicação de São Luís