Acessório de proteção deve ser usado por pessoas sem sintomas, ao sair de casa para comprar medicamentos ou ir ao supermercado
A Prefeitura de Bacabeira lançou, na tarde desta sexta-feira (25), a campanha “Se todo mundo usar, ninguém vai pegar”, que incentiva toda a população a utilizar máscaras de proteção, como forma de prevenção ao coronavírus.
A peça publicitária informa, inclusive, que o uso da máscara é obrigatório por determinação de um decreto editado no início da semana pelo governador Flávio Dino. De acordo com o dispositivo, desde a última quinta-feira (23), o acessório de proteção passou a ser obrigatório no Maranhão em locais públicos ou privados de grande circulação de pessoas.
Com base nisso, a campanha da prefeitura bacabeirense estimula o uso de máscaras como um poderoso instrumento para frear a proliferação do covid-19. “Bacabeira contra o coronavirus. #JuntosSomosFortes”, destaca trecho do material de campanha.
BARREIRA FÍSICA
Além disso, por meio das redes sociais, a campanha visa estimular a população a criar uma espécie de barreira física contra o novo coronavírus. De acordo com especialistas em saúde pública, a máscara impede que as gotículas de saliva de um portador do vírus sejam expelidas no ambiente e, consequentemente, evita que outras pessoas entrem em contato com a superfície contaminada.