Abatido por pesadas críticas após a revelação de que o Maranhão amargou o maior aumento percentual do IPVA para 2022, o governo Flávio Dino (PSB) decidiu recuar.
Para tentar amenizar a imagem de “governador do Mais Impostos”, nesta quarta-feira, 29, a Secretaria de Estado da Fazenda anunciou que o desconto de 20% – antes restrito a quem pagasse o tributo em cota única – também será concedido a quem quitar o imposto em três parcelas, desde que pagas dentro do prazo de vencimento.
“A fim de amenizar o pagamento pelos contribuintes maranhenses, a SEFAZ ampliou o desconto para todas as formas de pagamento do imposto de 2022, seja a vista ou parcelado. O contribuinte que optar pelo parcelamento, para obter o desconto, deve quitar as cotas até o vencimento em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao pagamento da primeira, e assim sucessivamente”, diz um comunicado da Sefaz.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.