Eduardo Nicolau representou o MPMA na cerimônia de posse da nova diretoria do Sebrae-MA

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, disse na noite desta quinta-feira, 12, que não tem interesse de disputar a prefeitura de São José de Ribamar, nas eleições de 2024.

O chefe do Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi uma das autoridades que prestigiou a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Celso Gonçalo de Sousa e da diretoria executiva da instituição.

Após o evento, realizado no Auditório Darcy Ribeiro – Multicenter Sebrae, em São Luís, Nicolau concedeu entrevista exclusiva ao programa Tá Na Pauta, da Rádio Nova FM (93.1 MHz), onde esclareceu a polêmica.

Perguntado sobre uma possível sua candidatura em 2024, após ser fotografado em uma mesa no restaurante Cabana do Sol ao lado de figuras interessadas na disputa pela prefeitura ribamarense, o procurador-geral de justiça disse que São José de Ribamar é a sua paixão, mas afirmou que não deseja ingressar na política ribamarense daqui a dois anos. “Tenho ainda oito anos de Ministério Público”, afirmou.

Jogo rápido

Qual a importância de prestigiar um evento de uma das maiores entidades com atuação no setor empresarial e produtivo?

 

Uma foto sua ao lado de lideranças da politica ribamarense em uma mesa no restaurante Cabana do Sol repercutiu essa semana. Seria um indicativo de uma possível saída do MP para disputar a prefeitura?

 

Em algum momento passou pela sua cabeça o desejo de disputar a prefeitura de São José de Ribamar, cidade que o senhor diz que é a sua paixão?

 

O senhor pretende seguir os passos de alguns ex-promotores, como é o caso do Coroba em Itapecuru, após sua saída do Ministério Público?

 

Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.