Projeto Apoiar para Educar é uma iniciativa lançada pelo presidente da Câmara de Central, Jorginho / Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia dos Professores, que ocorre neste domingo (15/10), educadores do município de Central do Maranhão participaram, na última sexta-feira, 13, de uma capacitação pedagógica promovida pelo projeto social “Apoiar para Educar”, iniciativa lançada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Mario Paixão – o Jorginho (PP), visando contribuir com importantes fatores para transformar a qualidade do ensino.

A capacitação, que foi ministrada pela pedagoga Flávia Ramos, coordenadora do projeto, foi realizada na Biblioteca Pública, localizada na Avenida Roseana Sarney s/n, Centro. Segundo ela, o curso oferece, de forma didática, estratégias de como nutrir a criatividade de crianças.

“Essa formação se refere a cursos complementares que auxiliem os professores no exercício da profissão. Ela pode vir em diversos formatos. Neste caso, o curso que ministramos oferece, de forma didática, estratégias de como nutrir a criatividade de crianças”, explicou a pedagoga.

1ª Capacitação para professores foi ministrada pela pedagoga Flávia Ramos, coordenadora do Projeto Apoiar para Educar / Foto: Divulgação

Doação de kits escolares

Além da formação aos professores, o projeto também realizou a doação de materiais escolares para alunos carentes matriculados em unidades de ensino da rede municipal. Os kits são personalizados de acordo com as séries e contêm materiais de uso dos estudantes como agenda, cadernos, pastas, lápis, entre outros.

O projeto “Apoiar para Educar” era um sonho idealizado por Jorginho, que pretende ampliar e estender para outras comunidades do município. Com apoio de alguns amigos e recursos próprios, ele conseguiu promover a iniciativa visando fortalecer a cidadania e elevar ainda mais os índices na educação centralense.

“Assim como os kits, a formação integra as ações do projeto Apoiar para Educar. Essa formação é de fundamental importância para se estabelecer um intercâmbio com novas tendências de aprendizagem. Eu só tenho a agradecer os parceiros e amigos que apoiam essa importante iniciativa que contribuir para transformar ainda mais a qualidade do ensino”, frisou o chefe do Legislativo.

Essa foi a segunda ação realizada pelo projeto no município. No mês de agosto, por exemplo, o a primeira etapa do projeto consistiu na doação de materiais escolares para alunos carentes dos povoados Juçaral, Monte Carmo e Baixo Seco.

Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: FacebookTwitterTelegram Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com