O promotor de justiça Paulo Silvestre Avelar Silva, titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, revelou, durante a abertura da Jornada Pedagógica 2023, que o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) conta com várias medidas que visam à regularização na oferta de professores nas escolas da rede municipal de ensino e a consequente regularização do calendário escolar.
Vários educadores, gestores, coordenadores e equipes de apoio do ensino prestigiaram o evento, realizado nesta terça-feira (24). Em sua fala, Dr. Paulo Avelar destacou a existência de inquéritos civis instaurados e compromissos firmados com a gestão municipal para que a rede possa ser atendida regularmente.
O promotor de Justiça da Educação, que também compôs a mesa de abertura, ressaltou que o Ministério Público se coloca lado a lado na construção de uma educação que promova cada vez mais um ensino com qualidade social.
“O Ministério Público, através das promotorias de Educação, para além da sua função fiscalizatória, se coloca lado a lado na construção de uma educação que promova cada vez mais uma educação com qualidade social que contribua para o acesso e permanência e no efetivo aprendizados dos alunos”, declarou.
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.