Promotores de vendas se reuniram na manhã desta quarta-feira (02), na Avenida Daniel de La Touche, na Cohama, em ato de protestos ao Mateus Supermercados contra o que classificam de “escala de trabalho escravagista”.
Realizada pelo Sindicato dos Promotores de Vendas em Supermercados do Maranhão (SINPROVEDEMA) – com apoio da Força Sindical – a manifestação dos trabalhadores serviu para mostrar à sociedade que o grupo maranhense tem descumprido em larga escala, e por todo o estado, leis trabalhistas básicas.
De acordo com Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical no Maranhão, o Mateus Supermercados implantou uma nova escala de trabalho que obriga os profissionais a trabalhar no turno da noite, substituindo os funcionários demitidos da empresa.
“A situação que foi denunciada ao Sinprovedema é de que a nova escala adotada, foi imposta pelo empresário Wilson Mateus, dono do grupo, para que os promotores de vendas –que são trabalhadores terceirizados – sejam obrigados a trabalhar no turno da noite, substituindo os funcionários demitidos da empresa”, diz o sindicalista.
O representante da Força Sindical informa ainda que a direção do grupo não recebeu os sindicalistas para negociar a mudança dessa escala e em função disso, novos protestos deverão ser marcados na porta de outras lojas da rede na capital maranhense.