A Comissão Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Maranhão divulgou nota nesta terça-fera (23) recomendando ao Diretório Nacional a desfiliação do prefeito de Santa Inês (MA), Ribamar Alves, acusado de estuprar uma jovem de 18 anos na cidade.

Prefeito de Santa Inês (MA) foi preso no fim de janeiro (Foto: Biné Morais / O Estado)

Na nota divulgada à imprensa, o partido afirma que “lamenta a grave acusação contra o filiado” e que “repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda”.

No texto, a Comissão Estadual pede que Alves perca a “função de direção no âmbito desta executiva” e a “suspensão do filiado pelo prazo que durar a instrução criminal perante a Justiça Estadual do Maranhão”. Leia a íntegra da nota abaixo:

NOTA DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO – PSB

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, reunido através de sua Comissão Executiva Estadual, lamenta a grave acusação contra o filiado e membro desta executiva estadual, Ribamar Alves.

O partido repudia de forma veemente quaisquer atitudes que atentem contra a dignidade das mulheres, prática que considera hedionda.

No aspecto disciplinar, considerando que o filiado integra o diretório nacional, as providências disciplinares compete àquela instância partidária.

A Comissão Executiva, diante da gravidade dos fatos, ainda que se abstenha de fazer qualquer pré-julgamento, resolve: indicar ao Diretório Estadual a perda da função de direção no âmbito desta executiva; recomendar ao Diretório Nacional a suspensão do filiado pelo prazo que durar a instrução criminal perante a Justiça Estadual do Maranhão.

São Luís, 22 de fevereiro de 2016.