Na opinião dos eleitores rapoesenses, Ocileia sempre gostou de falar. Na oposição ou no governo, o hobby preferida dela é falar. As coisas que costuma dizer chega enganar até ela mesma. E quando notamos, Ocileia está falando coisas que não faz; criticando coisas que igualmente faz; apontando o dedo para os erros alheios sem enxergar os que ela mesma comete.
A coerência entre o discurso e a prática, entre o que fala e faz é um dos maiores desafios de Ocileia – e a sua credibilidade depende dessa coerência. Mas o problema dela sempre foi esse: a falta de coerência. Agora, após as eleições de 2018, ela demostra que além de ser incoerente é uma mulher oportunista que adora ser amiga do poder.
Crítica do então candidato Jair Bolsonaro na eleição do ano passado, a filha do ex-prefeito Paraíba, revoltou os eleitores e simpatizantes de Bolsonaro ao posar com uma ficha de filiação do PSL, partido do presidente da República que ela tanto criticou na campanha.
A repercussão foi tão negativa, mas tão negativa, que os eleitores de Oscileia, envergonhados, resolveram se manifestar e publicamente afirmam que ela caiu no conceito popular: “Não tem química”. “É uma atitude oportunista”. “Caiu no meu conceito”. “Ela me envergonhou”, foram algumas das frases mais comentadas nas redes sociais e grupos de aplicativos de troca de mensagens da Raposa.
Parece que a decepção foi generalizada!
Veja alguns comentários: