O Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, confirmou na tarde desta quarta-feira (27) a candidatura à Prefeitura de São Luís em convenção realizada na Câmara Municipal, situada na capital.

No local, lideranças e militantes políticos do PSOL e do Partido Comunista Brasileiro oficializaram a coligação “São Luís: O Caminho é Pela Esquerda”.

PSOL indicou Valdeny Barros ao cargo de prefeito e Aline Maria dos Santos para vice em São Luís

O PCB abriu mão de indicar o vice para compor a chapa. Com isso, o PSOL indicou Valdeny Barros, para concorrer ao cargo de prefeito de São Luís e Aline Maria dos Santos para disputar a vaga de vice.

Valdeny é servidor público, sindicalista, Bacharel em Direito e Economia, além de mestre em Políticas Públicas. O candidato do PSOL diz que o programa de governo será definido com uma ampla participação popular e terá foco no combate à corrupção e no planejamento urbano.

“Nós vamos seguir três diretrizes. A participação popular efetivamente, o planejamento urbano de São Luís levado a sério com revisão do plano diretor e, eventualmente a revisão da própria Lei Orgânica e o combate à corrupção porque isso vai dar mais transparência dos gastos e efetivamente colocar as pessoas como protagonistas de todo o processo de elaboração”, revelou Valdeny Barros.

A candidata à vice, Aline Maria Santos, pontua que a mulher terá papel fundamental, caso seja eleita no próximo pleito em São Luís. “Fazer uma inserção efetiva das mulheres em todos os tipos de programas de Políticas Públicas. Fazer com que as mulheres tenham acesso a educação e através da educação participem efetivamente da vida política que é quem comanda e determina a nossa vida”, finalizou.