O vereador Paulo Victor (PCdoB) afirmou, na noite desta terça-feira (03), em entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), o que lhe motivou a articular uma visita do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao Projeto Viva Bem Mais, uma iniciativa social mantida por seu colega de plenário vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM), visando atender famílias carentes dos bairros do Santa Rosa e Vila Luizão.
“A visita do vice-governador Carlos Brandão já estava programada, mas conseguimos antecipar por conta da nota que o Marquinhos emitiu dizendo que iria fechar as portas do Instituto dele. De fato, eu o conheço, ele é um amigo pessoal e um vereador que está fora da curva nessas ações”, declarou o parlamentar.
Entrevistado no programa Questão de Ordem, pelos apresentadores Marcelo Minard, Karol Sampaio, Isaías Rocha e Thales Castro, Paulo Victor disse que Marquinhos foge da função constitucional de ser apenas um vereador e resolveu lançar um projeto social para transformar a realidade das famílias carentes daquela região da cidade.
“Marquinhos foge dessa função constitucional de apenas vereador, em propor leis ou fiscalizar. Ele bota a mão na massa mesmo e colocou a cara para criar um complexo de saúde, educacional e esportivo. E aí, de fato, ele anunciou que iria fechar as portas, por conta da falta de parceria com a prefeitura de São Luís. Hoje conseguimos levar o vice-governador em busca de uma solução e a garantia é que ainda nesse início de mês terá uma solução para o problema”, revelou.
Paulo Victor concluiu sua participação no programa falando ainda que as ações realizadas pelo projeto social chegam a emocionar qualquer agente político ou público. Ele também afirmou que para ajudar a manter as ações realizadas no espaço, conseguiu levar a mão do Estado para dentro do Instituto para evitar que a instituição feche as portas.
“Qualquer agente político ou público se emocionaria com as ações. Hoje em dia, o que Marquinhos vem fazendo naquela região é algo que não pode fechar as portas e, para isso, conseguimos levar a mão do Estado para dentro do Instituto do nosso colega”, completou.
Confira o bate-papo
Você pode ouvir o programa em diversas plataformas. Quer saber como foi essa entrevista? Clique a seguir e confira o bate-papo na íntegra:
Em tempos de desinformação e pandemia, o blog do Isaías Rocha reforça o compromisso com o jornalismo maranhense, profissional e de qualidade. Nossa página produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.