SÃO LUÍS, 14 de junho de 2024 – O registro da nova pesquisa eleitoral do Instituto Veritá para prefeito de São Luís mostra um questionário com informações desatualizadas que pode afetar diretamente no primeiro estudo realizado pela empresa este ano na capital maranhense.
A pesquisa foi registrada nesta quinta-feira, 13, sob o número MA-04153/2024. Serão 1.002 entrevistas realizadas a partir deste sábado, 15, com previsão para divulgação na próxima quarta-feira, 19. A margem de erro é de 3,5%, com nível de confiança de 95%.
A informação do registro da consulta foi dada em primeira mão pelo blog do Antônio Martins e, posteriormente, analisada pelo jornalista Marco D’Eça que apontou incongruências para algo inusitado neste momento eleitoral na capital maranhense.
Entre os candidatos a prefeito, o instituto inclui o deputado Neto Evangelista (União Brasil), que há meses já desistiu da disputa, mas ignora os nomes lançados por PSTU e PSOL.
Pior ainda é a lista de candidatos para o Governo do Estado, na eleição que ocorrerá em 2026. O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (Novo), segundo colocado na disputa para governador de 2022, foi excluído do questionário.
No entanto, na relação de opções, aparecem o ministro do STF, Flávio Dino – que não pode mais disputar eleições – e de ninguém menos que o ex-prefeito João Castelo, falecido há mais de oito anos.
O estudo também pouco se importou em saber a influência do governador Carlos Brandão (PSB) no pleito; tanto que nem medirá a popularidade da gestão entre os ludovicenses.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com
Deixe um comentário