SÃO LUÍS, 27 de dezembro de 2023 – Aliados da deputada federal Roseana Sarney (MDB) relatam que a ex-governadora ficou para lá de contrariada com uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem apoiou fortemente durante a campanha eleitoral.
Segundo as informações obtidas pelo blog do Isaías Rocha, a filha do ex-presidente José Sarney teria ficado particularmente irritada pela não indicação da advogada Anna Graziella como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), na categoria jurista.
Os nomes escolhidos por Lula foram os dos advogados Tarcísio Araújo e Rodrigo Maia. Com isso, aliados confidenciaram que Roseana teria se sentido “desprestigiada”. Numa conversa áspera pelo telefone com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ela expressou seu descontentamento. Aborrecida, Roseana desligou o telefone na cara do ministro.
Vitória oculta de Flávio Dino
Após contato com o auxiliar de Lula, Roseana resolveu desabafar com o governador Carlos Brandão (PSB). No diálogo com o chefe do Executivo estadual, a deputada federal teria relatado que o ministro da Justiça, Flávio Dino – que assume vaga no STF em fevereiro – é o principal influenciador na escolha dos juristas escolhidos por Lula.
Leia mais notícias em isaiasrocha.com.br e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram e Tiktok. Leitores também podem colaborar enviando sugestões, denúncias, criticas ou elogios por telefone/whatsapp (98) 9 9139-4147 ou pelo e-mail isaiasrocha21@gmail.com