Ações de Ivaldo Rodrigues na Secretaria da Agricultura são reconhecidas em audiência pública na Câmara
Ações de Ivaldo Rodrigues na Secretaria da Agricultura são reconhecidas em audiência pública na Câmara

A atuação do vereador licenciado Ivaldo Rodrigues (PDT), frente à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), recebeu elogios de feirantes e vereadores durante audiência pública sobre feiras, mercados e abatedouros de São Luís, realizada na manhã desta sexta-feira (23/06), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís.

As primeiras manifestações partiram de representantes da sociedade civil organizada que afirmaram que “as ações implantadas por Ivaldo Rodrigues melhoraram muito não apenas na área da agricultura, mas também através de vários programas de capacitação”.

“Faço aqui um reconhecimento público pelas ações que o secretário [Ivaldo] têm feito no município. Nós agricultores nos sentimos prestigiados pelo secretário e, principalmente, que estendeu ações para a zona rural, não apenas na área da agricultura, mas também através de vários programas de capacitação”, disse o técnico agropecuário Pedro Câmara.

DEMONSTRANDO VONTADE
O trabalho de Ivaldo Rodrigues também foi reconhecido por diversos feirantes que ressaltaram algumas das iniciativas que consideraram importantes. Neste período de seis meses, segundo eles, a Secretaria de Agricultura tem sido uma das mais ativas desta administração, razão porque vem recebendo o reconhecimento da categoria.

“Claro que ainda tem muitas coisas que precisam avançar, mas o secretário vem demonstrando vontade de trabalhar e desempenha seu papel dentro daquilo que pode, mas nesses primeiros seis meses do ano, a Semapa tem sido umas das mais ativas desta gestão”, disse o feirante Antônio Silva, em contato com o blog.

unnamed (1)

Vários vereadores elogiaram as ações de Ivaldo Rodrigues na Secretaria da Agricultura. O vereador Pavão Filho (PDT), que solicitou a audiência pública, disse que algumas iniciativas da Semapa estão fortalecendo a economia local, beneficiando consumidores e trabalhadores do comércio informal, minimizando questões relacionadas ao desemprego e falta de renda.

Para o Genival Alves (PRTB), o trabalho de Ivaldo [Rodrigues] na pasta é fruto de uma visão politica do prefeito Edivaldo Júnior que, segundo ele, foram determinantes para algumas conquistas que vem sendo realizadas pela Secretaria. “Quando o prefeito Edivaldo Júnior escolheu o vereador Ivaldo Rodrigues para ser o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, ele tinha certeza que entregava esta importante pasta para uma pessoa que saberia corresponder suas expectativas”, disse o parlamentar.

ALGUMAS DAS AÇÕES ELOGIADAS
A SEMAPA tem sido elogiada por várias ações, como a reinstalação da Escola Casa Familiar Rural (ECFR), localizada no bairro do Quebra Pote, zona rural de São Luís; parceria com o governo do estado para investimento no incremento da produção agrícola familiar, com objetivo de fortalecer as cadeias produtivas e garantir o desenvolvimento na zona rural; entrega de três mil quilos de sementes de feijão, como parte da agenda comum dos programas Mais Produção e Mais Semente; entrega de caminhão para apoiar os produtores rurais do polo de polpas na distribuição dos produtos; investimentos em programas de capacitação para agricultores e produtores; e o lançamento do projeto Feirinha São Luís, que se tornou a nova opção de compras de produtos locais e de entretenimento para moradores e turistas, aos domingos, das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico da capital.

AGRADECENDO RECONHECIMENTO
O secretário agradeceu o reconhecimento e chegou a se emocionar ao falar das medidas que vem sendo desenvolvido na pasta. Segundo Rodrigues, o trabalho é para aqueles que precisam, resgatando a dignidade, principalmente, dos feirantes da cidade.

“Confesso que estou muito feliz. As pessoas que se manifestaram aqui foram generosas e bondosas comigo, pois não sei se mereço os elogios, mas tenho me esforçado para ter o reconhecimento da cidade. Faço um trabalho para aqueles que precisam, resgatando a dignidade dos feirantes dessa cidade e fazendo as ocupações necessárias sem agredir e prejudicar ninguém”, afirmou.